Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VAMOS ORGANIZAR?

Oi pessoal!
É tão bom uma casa bem organizada, tudo em seus lugares...
Eu gosto muito de organização, sem neuras, claro...rrss...Afinal de contas, querer tudo no lugar em casa que tem criança é impossível, não é mesmo?
Peguei na net, algumas sugestões para organizar alguns objetos, principalmente na cozinha.
Vamos a elas...





Achei um primor essa ideia de colocar acessórios de cozinha  e legumes em cestinhos como esses...
Pode-se colocar alhos, cebolas...
Você encontra esses cestinhos facilmente na feira.

http://reciclaedecora.blogspot.com.br/





Organizar cereais e outros alimentos no armário fica bem melhor em potes transparentes...
Se for grande quantidade, não esqueça de colocar a validade dos produtos em etiquetas.





Em um lugar de fácil acesso, deixe os panos de prato arrumadinhos...
Coloque cabides para pendurar os que estão em uso..





As tampas das panelas podem ser penduradas nas portas dos armários. Economiza espaço.
Em lojas de material de construção, vendem suportes, como o da foto.  Alguns armários de cozinha já trazem esse acessório super útil.







Recadinhos......lembretes... Fotos...
Monte um painel com pegadores coloridos por você.
Simples, fácil e prático!





Potes de vidro são bem úteis... Vejam essa ideia!
Seu ateliê agradece pela organização!






Seu banheiro é pequeno e não tem espaço para armário?
Na porta do banheiro tem espaço sim!
Um porta-trecos de felpo (tecido atoalhado) com bolsinhos para colocar sabonetes, pasta de dente, e tudo o mais....
Quem gosta de algo mais colorido, pode pintar, colocar fuxicos, bordar....






Organize suas revistas em caixas como estas... Se não dispuser de dinheiro para tal, invente, crie...
Simples caixas podem se transformar em porta-revistas até mais bonitos do que estes aí.






Guarda-chuva e sombrinhas parecem entulho quando não estão sendo usados, não é?
Que tal colocá-los em um vaso bonito pintado por você ou em um cesto de vime...ou um balde como o da foto? É só colocar num cantinho da porta de entrada ou na varanda...








Gostaram das dicas de organização? Eu gostei muito! Inclusive vou adotar algumas aqui em casa.
Um abração enorme e até a próxima! :)











3 comentários:

  1. IDÉIAS SUPER LEGAIS, NUNCA SÃO DEMAIS!! ORGANIZAÇÃO É TUDO, NÉ? ADOREI AS IMAGENS. O SELINHO JÁ ESTÁ LÁ NO BLOGUINHO DOS MEUS PETS. MUITO OBRIGADA PELA CONSIDERAÇÃO, COLEGA!!
    ABRAÇÃO PROCÊ!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo organização. Quando eu era solteira, minha mãe dizia que eu tinha mania de limpeza e queria ver se depois de casada eu ia continuar, com essa mania. Não sou neurótica, recebo minhas visitas com cordialidade e não me preocupo se desarrumam alguma coisa, eu amo visitas. Gosto de ver minhas coisinhas arrumadas e limpinhas, fico feliz em poder cuidar da minha casa e agradeço a Deus em ter saúde e disposição. Gostei muito das dicas de organização que vc mostrou. A organização facilita nossa vida e a gente ganha tempo. bjss e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu lindo Blog, Isabel
    Tudo muito caprichado e lindo por aqui.
    Amamos!!!
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir