Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CONHEÇAM MEU 'ALTERED BOOK'.... (PARTE 1)

Boa tarde, gente linda! Tudo bem por aí?


Como comentei em post anterior, ando pesquisando sobre arte em papel e encontrei algo que gostei de cara : ALTERED BOOK
E, como não poderia deixar passar...aproveitei para fazer o meu primeiro  'livro alterado'.




Encontrei um livro velho com páginas amareladas e fui deixando a imaginação voar...
Primeiro, dividi as páginas de dez em dez e colei-as para que ficassem grossas e bem firmes.
Segui as dicas de Flávia Terzi.


Hoje, vou mostrar as primeiras páginas dele...


Fiz esponjado nas bordas com tinta acrílica marrom. No centro, passei algumas pinceladas de tinta acrílica azul.  Fiz um bolsinho para tag, colei adesivo fofo... Pus rendinhas (amo!)







Fiz um detalhe escalopado para a borda e pus uma flor de guipure.
O bolsinho para tag e o detalhe escalopado fiz reaproveitando caixa de aveia.
A tag  de coração foi feita com rolo de papel-toalha.




De pertinho.... 
Este detalhe escalopado também serve para segurar cartões, fotos e tags...
Coloquei este cartão lindo que ganhei de uma  professora da época do do ginásio.








Olha só o meu livro como está.....bem estufadinho...rs...
Aos poucos vou mostrando as demais páginas.
Também vou arrumar a capa, pessoal! 
Este livro tem capa dura e ainda estou pensando em como deixá-la bacana.
Como estão vendo, arrendondei as páginas para dar um charme.



Vou ficando por aqui... Depois volto para mostrar mais do meu 'Altered Book', tá?
Beijos e até a próxima!
=)




6 comentários:

  1. Parabéns amiga,ficou lindo.Também tentei a colagem da Flavia no meu ,mas não gostei do resultado final decedi fazer página por página.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando esta técnica, Valéria. A gente solta a criatividade mesmo, não é?
      Beijos e obrigada pelo carinho de sempre. Feliz fds.

      Excluir
  2. BOM DIA, COLEGA ISABEL!
    QUE LINDEZA ESTE TEU LIVRO. IDÉIA MUITO ESPECIAL E CRIATIVA, ADOREI! :)
    OBRIGADA POR SEMPRE PRESTIGIAR MEUS TRABALHOS, VOCÊ E TUA MENINA.
    TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dona Gam. É sempre uma alegria te visitar junto com minha filha. Amamos seu trabalho, viu? Parabéns!
      Beijos e feliz fds pra vc também.

      Excluir
  3. Isso é novidade pra mim , não sabia nem nunca tinha visto esse tipo de trabalho. Muito criativo.

    Bjs Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Navegando pela net, já descobri muitas coisas, Luzia. Principalmente no You Tube.
      Bjs

      Excluir