Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PARECE FERRO, MAS NÃO É... EU QUE FIZ!





Bom dia, pessoal!  Tudo bem com vocês?


Por aqui, ainda de férias e sempre dando expediente no meu cantinho de arteirices...
E hoje trouxe para mostrar a vocês, mais um quadrinho que fiz com rolos de papel higiênico.





Fiz um PAP simples para quem ainda não sabe como fazer este trabalho.
'Bora' aprender?


Pintei a moldura de tinta PVA branca. Esta é um porta-retrato de madeira, custou 3,00.
 Pintei os rolinhos com tinta PVA preta. Acho bem melhor pintar os rolos antes, do que pintar quando estão cortados.


Dobre os rolos desta forma.


Marque de 1 em 1 centímetro e corte-os.
Quem quiser as tiras mais largas, fica a gosto.
 Eu prefiro tiras estreitas.



Cole as tiras, dando o formato desejado.
Para auxiliar na colagem, use pregadores de roupas ou clips.



Na moldura, cole as flores e folhas fazendo o arranjo. 
Estes arabescos você apenas corta um lado da tira e enrola com um pincel ou lápis.
Eles também dão um charme no arranjo.
A colagem fiz com cola instantânea, pois aqui estava chovendo e o ar estava úmido. Mas o primeiro que fiz colei com cola de isopor.













Detalhes...












Tenham uma semana abençoada...Até a próxima!
^_^




3 comentários:

  1. Oi Isabel,
    os quadrinhos parecem arabescos de ferro mesmo! lindos!
    Bjs
    GOSTO DISTO

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa mais linda , adorei... ando meia semfazer nada por causa das vitaminas todas do meu corpo estarem deficiente...estamoa controlando , mas meu intestino depois da ciriurgia não absorve quase nada.... ai vem a apátia, é preciso coragem!
    Amei seu quadro, fica mesmo parecendo ferro ...lindo lindo amiga, adorei! bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Hola Isabel que bello tu marco, la verdad que con los rollos de papel higienico o de cocina se hacen maravillas como las verjas de tu cuadro, un trabajo exquisitamente fino.
    Desde Salta,Argentina te dejo un abrazo GRACIELA
    Desde

    ResponderExcluir