Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O PODER DO BAMBU

Bom dia!!!!

Você gosta de objetos e móveis de bambu? Tem algum em sua casa?
Pois a dica de hoje é:
Equilibre as energias do seu lar com essa planta milenar.



O bambu é uma das plantas de maior importância na cultura oriental. Ele tem diversas utilidades e está presente na alimentação, em terapias alternativas, na decoração dos ambientes e na purificação de rios e aquários.
Renda-se aos encantos do bambu e ative o fluxo de energia de sua casa e de seu corpo!


O bambu representa longevidade e juventude. Ele pode permanecer belo e forte por até trinta anos. Quando usado na harmonização da casa, transmite todas essas virtudes que possui.
Ele é muito utilizado na ambientação das residências e dos locais de trabalho. Muitas vezes, ele aparece transformado em objetos decorativos e utilitários.



Para conduzir os fluidos positivos e trazer mais bem-estar ao seu lar, você pode variar os diferentes tipos de bambus na hora de mobiliar a sua casa.




Cana-da Ìndia: tipo de bambu que tem caules mais delgados e uniformes. Ela é utilizada na fabricação de móveis e acessórios como sombrinhas e bengalas.

Junco: matéria-prima usada para cestos e móveis mais leves.

Rattan: possui caule bastante resistente. É mais usado em trançados de palha, revestimento para móveis ou pequenos utensílios.

Vime: tipo de vara de bambu muito flexível. É empregado em móveis que exigem trançados sólidos e leves.







O Bambu também está associado ao despertar das vibrações estagnadas do corpo. Para buscar a melhoria da saúde e do bem-estar, a acultura oriental desenvolveu a técnica do Narambi, que consiste em exercícios feitos sobre um pedaço dessa planta para relaxar e ativar a circulação de diversos pontos do corpo.






FONTE: 

REVISTA FENG SHUI & BEM ESTAR


IMAGENS:

GOOGLE IMAGES


Uma abençoada semana para nós e até a próxima!












3 comentários:

  1. Bom dia! adoro bambu, aqui nos fundos de casa em um bambuzal daqueles grossos e amarelos.Esse banco está um luxo!
    boa semana! bjsss Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    tudo bem?
    Aqui chamamos de taquara e tenho em volta da casa. Elas protegem do vento. Tenho um sofá que agora pintei de branco, sou apaixonada por móveis de bambu, aqui chamamos de cana-da índia.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    Já tive um jogo de sala que era de bambu, e era muito bonitinho. Depois eu mudei para uma casa maior e ele ficou meio perdido por aqui, acabei doando.
    Gosto muito, mas não cabe no estilo de minha casa atual.
    Bjs

    ResponderExcluir